EQUIPE REDALINT

Conheça os membros da REDALINT

María Julieta Abba

Doutora em Educação no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS); foi bolsista do PEC-PG da CAPES durante toda a realização do curso (2014-2018) na linha de pesquisa Educação, História e Políticas. Possui Mestrado em Políticas e Administração da Educação (2012) pela Universidad Nacional de Tres de Febrero (UNTREF), e graduação no curso Licenciatura em Relações Internacionais (2005) pela Universidad Nacional del Centro de la Provincia de Buenos Aires (UNCPBA). Realizou estágio de pós-doutorado em educação na Unisinos com bolsa DOCFIX da CAPES/FAPERGS. É professora e pesquisadora do PPG em Educação na Unisinos, na linha de pesquisa Educação, Desenvolvimento e Tecnologias, membro do Grupo de Pesquisa: Mediações Pedagógicas e Cidadania e do Centro de Estudos Internacionais em Educação (CEIE). Desenvolve pesquisas vinculadas à temática da internacionalização da educação superior na América Latina, educação comparada, integração regional, interculturalidade e estudos (des)coloniais. É membro da comissão editorial da revista Educação Unisinos (A2) e membro do corpo editorial da Revista REDALINT ?Universidad, Internacionalización e Integración Regional? (Argentina). ORCID iD: https://orcid.org/0000-0003-1248-6805

Lattes
ORCID
Pág. pessoal

Paula Regina de Jesus Pinsetta Pavarina

Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual de Campinas (1994), especialização em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo – Fundação Getúlio Vargas (2000) e doutorado direto em Economia Aplicada pela Universidade de São Paulo (2003). Atualmente é professora assistente doutora da Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Franca, no curso de graduação em Relações Internacionais e junto ao Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Análise de Políticas Públicas. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Crescimento e Desenvolvimento Econômico, atuando principalmente nos seguintes temas: capital social, desenvolvimento econômico, políticas públicas e internacionalização da educação superior.

Lattes
ORCID
Pág. pessoal

Regina Claudia Laisner

Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal de São Carlos (1995), mestrado em Ciência Política pela Universidade Estadual de Campinas (1999), doutorado em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (2005) e pós doutorado no Instituto de Governo e Políticas Públicas da Universidade Autônoma de Barcelona (2017). Desde 2006 é professora assistente doutor da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – UNESP/Campus de Franca, atuando no curso de graduação em Relações Internacionais, no Programa de Pós Graduação em Direito, na linha Cidadania Social e Econômica e Sistemas Normativos e como coordenadora do Núcleo de Estudos em Políticas Públicas (NEPPs). Além disso, é membro do Laboratório de Pesquisas sobre Ação Pública para o Desenvolvimento Democrático (LAP2D – UNB), do Conselho Consultivo da Associação Nacional de Ensino e Pesquisa do Campo de Públicas (ANEPCP) e da Red de Investigadores y Gestores en Internacionalización de la Educación Superior de América Latina (REDALINT). Atua, fundamentalmente, com temas relacionados a: Teoria Política, Democracia, Participação, Direitos, Políticas Públicas, Desenvolvimento, Atuação Internacional de Cidades, Internacionalização da Educação Superior e Integração Regional.

Lattes
ORCID
Pág. pessoal